51.99709.2785

Vale do Sol sedia o primeiro Seminário Regional de Agroindústria Familiar

Publicado 21/06/2024 15:21
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

No dia 20 de junho, Vale do Sol sediou o primeiro Seminário Regional de Agroindústria Familiar, um evento de grande relevância para a comunidade agrícola local e regional. Realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o seminário iniciou uma série de 11 encontros programados até o final do ano em diversas regiões do Estado, seguindo o cronograma estabelecido pela Emater.

O principal objetivo do encontro foi contextualizar os avanços alcançados pelo Programa, além de projetar futuras ações e iniciativas para fortalecer ainda mais o setor. Durante o evento, produtores das agroindústrias, técnicos e autoridades locais compartilharam experiências e debateram estratégias para promover o desenvolvimento.

O encontro serviu para os participantes trocarem conhecimentos, visando a melhoria contínua. A expectativa é que os próximos seminários sigam essa mesma linha de trabalho, contribuindo para o fortalecimento da categoria em todo o Estado.

Os seminários contam com a assistência da Federação das Associações de Municípios do RS - FAMURS, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - FETAG-RS, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul - FRETRAF, da Organização internacional que articula os processos organizativos das camponesas/es - VIA CAMPESINA BRASIL e do Banco SICOOB. Também contou com o apoio da Prefeitura de Vale do Sol e da Secretaria Municipal de Agricultura.