51.99709.2785

CREA-RS visita Vale do Sol para vistorias e apoio técnico na Campanha Reconstruir RS

Publicado 10/06/2024 15:53
Atualizado 10/06/2024 15:54
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social

Na sexta-feira, 07 de junho, o município de Vale do Sol recebeu a visita do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) como parte da Campanha Reconstruir RS. Esse projeto mobiliza profissionais voluntários para prestar auxílio técnico às localidades mais afetadas pelas enchentes que ocorreram no mês de maio.

A campanha, composta por aproximadamente 20 profissionais voluntários, organizou equipes específicas para avaliar as condições das infraestruturas mais danificadas.

Durante a visita, as equipes realizaram vistorias em pontes, pontilhões e imóveis afetados pela enchente, avaliando os danos e as condições estruturais.

Vale do Sol também se tornou o primeiro município do Estado a receber o adesivo "Residência Verificada". Esse selo é parte da iniciativa do CREA-RS para identificar imóveis que passaram por avaliação técnica e estão em condições seguras de habitação após os estragos causados pela enxurrada.

O Prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, destacou a importância dessa ação para a cidade. Ressaltou que a presença do CREA-RS e dos profissionais voluntários é fundamental para avaliação dos danos e que essa ajuda técnica é indispensável para garantir a segurança e a rápida recuperação do município.