Caminhada na Natureza de Vale do Sol une turismo rural e atividade física

Publicado 05/06/2023 16:52
Atualizado 06/06/2023 08:17
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

No último sábado, dia 3 de junho, mais de 100 pessoas participaram da 4ª Caminhada na Natureza de Vale do Sol. O evento uniu atividade física, contato com o meio rural e degustação de café colonial. Os participantes percorreram um trajeto de pouco mais de 12 quilômetros, explorando as belas paisagens das localidades de Fontes do Vale e Linha Trombudo. O Solzinho, mascote do município, também fez participação especial no evento.

O percurso, que apresentou um grau de dificuldade moderado, incluiu trilhas e caminhos íngremes, exigindo cuidado e concentração dos participantes. A concentração ocorreu em frente à Prefeitura, no Centro da cidade, e a caminhada foi finalizada na SisHaus, onde os participantes puderam desfrutar de um saboroso café colonial. Além disso, cada participante recebeu uma muda de árvore e uma bolacha personalizada como lembrança do evento.

Uma das participantes, Leani Molz Quoos, de 62 anos, moradora do Centro, compartilhou sua experiência e elogiou a iniciativa. Ela destacou que adorou a caminhada e o café colonial, mas considerou o percurso um pouco desafiador, embora repleto de belas paisagens. "Esta é a terceira caminhada do Vale que participo e já estou ansiosa pela próxima", comentou. O Prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, também participou da caminhada e a considerou um "sucesso". Ele ressaltou a importância do evento como um momento de integração e contemplação da beleza natural do município. Silva destacou que a administração municipal vem trabalhando para impulsionar o turismo rural na região e eventos como esse demonstram o potencial da cidade nesse aspecto.

A 4ª Caminhada na Natureza de Vale do Sol fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente e foi promovida pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Conselho Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura, Emater-RS/Ascar e STR de Vale do Sol.