Recolhimento de agasalhos acontece neste sábado

Publicado 09/05/2023 21:34
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Assistência Social

Com a chegada do inverno, muitas pessoas começam a tirar do armário as roupas mais quentes para se proteger do frio. Mas, para algumas famílias em situação de vulnerabilidade em Vale do Sol, essa tarefa pode ser um desafio. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo a Campanha do Agasalho 2023.

A iniciativa busca arrecadar roupas e agasalhos em bom estado de conservação para doação às famílias mais necessitadas da região. Neste sábado, dia 13, uma caravana de recolhimento de doações percorrerá algumas localidades do município, com o objetivo de incentivar a participação da comunidade.

O roteiro da caravana sairá do Trevo de acesso pela RSC-287 e vai passar pela estrada geral (calçamento), Rio Pardense (estrada geral), Formosa (passa pela estrada velha e retorna pelo asfalto em frente ao Mercado Terrasul), Avenida 15 de Setembro, Rua Arno Ullmann, Linha Trombudo até a entrada dos Três Pinheiros e encerra até na Casa dos Agasalhos (ao lado do Sicredi). A ação começará às 8h30 e todos estão convidados a participar.

Além de ajudar quem precisa, a Campanha do Agasalho 2023 também busca incentivar a solidariedade com o próximo e promover ações de cidadania. Então, se você tem roupas de inverno em bom estado que não usa mais, não perca a oportunidade de doá-las e aquecer o coração de quem precisa.