Prefeitura busca parceria com Unisc para instalação de mini barragem

Publicado 03/03/2023 16:16
Atualizado 03/03/2023 16:16
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Pelo quarto ano consecutivo enfrentando prejuízos com a estiagem, Vale do Sol busca alternativas para amenizar a falta de água. A possibilidade de iniciar os estudos para instalação de uma mini barragem (reservatório) no Município foi pauta da reunião na Prefeitura de Vale do Sol ocorrida na última quinta-feira (2). Estiveram reunidos o prefeito Maiquel Silva, secretários, servidores municipais e as representantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a coordenadora do curso de Agronomia, Priscila Pacheco Mariani e a colaboradora da Unisc Serviços, Patrícia Konzen Klamt.

Na oportunidade, também foi discutida a viabilidade de implantação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para proteção de nascentes e recomposição de matas ciliares. Nos próximos dias, as representantes da universidade vão apresentar uma proposta de custos e verificar com os cursos e professores para engajar algum projeto ou trabalho para realização de um diagnóstico.