Vale do Sol promove Caminhada na Natureza Noturna

Publicado 24/01/2023 17:27
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Educação, Cultura e Desporto

Vale do Sol tem o programa certeiro para quem gosta de caminhar em meio a natureza, contemplar a lua e compartilhar novas experiências. No dia 4 de fevereiro, acontece a 3ª Caminhada na Natureza de Vale do Sol, desta vez com edição noturna. A inscrição, no valor de R$ 35,00, pode ser realizada pelo link https://forms.gle/8rp5qLq1Vmd23HEd9 ou presencialmente na Emater e no STR, até o dia 2 de fevereiro.

A atividade terá início às 19h30, com saída do Café e Sorveteria SisHaus, localizado na Avenida 15 de Setembro, 881. O roteiro vai passar por belas paisagens nas localidades do Centro, Linha Cristina e Rio Pardense. O percurso, de aproximadamente 7,5 quilômetros, vai ser finalizado no Camping do Vale em Rio Pardense, onde será servido cuca com linguiça, café, chá e água saborizada. A piscina do camping estará disponível para os participantes que quiserem se refrescar. No local também terá apresentação cultural, dj, entre outras atividades.

No valor da inscrição está incluso água durante o trajeto, seguro, refeição, valor da entrada no camping e piscina. Durante o roteiro terá ponto de hidratação e carros de apoio. É recomendado que os participantes levem repelente e roupa para banho. Terá transporte gratuito para retorno até o Centro. A atividade é uma realização do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com apoio da Prefeitura, Emater-RS/Ascar e STR de Vale do Sol.

A primeira caminhada ocorreu na localidade de Formosa e a segunda edição percorreu pelo interior de Linha Bernardino e contou com mais de 130 participantes. Conforme a vice-presidente do Comtur, Priscila Oliveira, a terceira edição visa promover uma nova experiência aos Vale-solenses e visitantes. “Para cada edição a ideia é trazer uma novidade, percorrer localidades diferentes e valorizar as belezas naturais, pontos turísticos, cultura e história que Vale do Sol possui”, destaca. A iniciativa ainda tem o intuito de estimular a prática da atividade física na natureza, bem como, a promoção do turismo rural e gastronomia local. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através dos fones (51) 99594 2205 (Emater) ou 99879 5961 (Priscila).