Passeio Ciclístico de Vale do Sol reúne mais de 400 pessoas

Publicado 07/09/2022 17:16
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

O tradicional Passeio Ciclístico de Vale do Sol reuniu mais de 400 pessoas na pedalada e mateada no último sábado, dia 3 de setembro. Esta foi a 27ª vez que o evento ocorre no município. A concentração aconteceu na Rua Augusto Emmel, em frente à Prefeitura Municipal.

Por volta das 14h foi dada a largada ao passeio. Os ciclistas de todas as idades percorreram pelas ruas centrais e pelo calçamento que liga a Pinhal Trombudo. O percurso, que teve aproximadamente nove quilômetros, foi marcado por muita alegria e descontração. Na volta da pedalada aconteceu a premiação dos destaques e sorteio de nove bicicletas e mais de 100 prêmios (confira os ganhadores abaixo). Durante o evento, também teve feirinha e mateada.

A família da Kássia de Oliveira, de Faxinal de Dentro, participou pela primeira vez do evento. Ela, que pedalou com o marido Leandro e com a filha Isabeli de dois anos, destacou que a iniciativa contempla todas as idades e essa interação é muito bacana. “A Isabeli adorou e estava encantada. Dessa vez ela ainda foi na cadeirinha, mas na próxima edição quem sabe já vai estar pedalando”, comentou Kássia. E, é esse o objetivo do evento: incentivar a prática do ciclismo em todas as idades e de promover momentos de lazer e integração.

O Passeio Ciclístico é uma realização da Prefeitura de Vale do Sol, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.