51.3750.1122

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação inicia segunda-feira


Publicado 08/08/2022 16:00
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes, menores de 15 anos, recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), a Campanha Nacional contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação acontecerá de 8 de agosto a 9 de setembro de 2022.

Em Vale do Sol, a partir de segunda-feira (8), as ESFs estarão vacinando crianças menores de cinco anos de idade com a gotinha contra a Poliomelite e também disponibilizando as demais vacinas do calendário para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Nas ESFs Anita Garibaldi, Faxinal de Dentro e do Centro, a campanha ocorre todos os dias da semana, com atendimento das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Município, Vera Melz, destaca que é importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a unidade de saúde de sua área de abrangência para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. “Não podemos abrir as portas para doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, ressalta Vera.

Dia D - No dia 20 de agosto, que cairá num sábado, está programado o dia "D" de Mobilização Nacional e todas as ESFs do Município vão vacinar das 9h às 14h.