Executivo renova Termo de Colaboração com a Korpus Futsal

Publicado 23/05/2022 00:00
Atualizado 13/06/2022 15:29
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Finanças,Educação, Cultura e Desporto

Na última semana, a Prefeitura de Vale do Sol renovou o Termo de Colaboração com a Associação Korpus Futsal, para desenvolvimento do projeto da escolinha de futsal para crianças e adolescentes do município.

O valor destinado ao projeto, de maio de 2022 à abril de 2023, será no valor mensal de R$ 1.400,00, até o limite de R$ 16.800,00 (dezesseis mil e oitocentos reais). Atualmente, a escolinha atende aproximadamente 58 alunos vale-solenses e através do Termo de Colaboração são fornecidas, no mínimo, 20 bolsas.

Os treinos acontecem no ginásio da Sociedade Cultural e Esportiva Trombudo, na terça e quarta-feira no turno da manhã e quarta e sexta-feira à tarde. Interessados em participar da escolinha podem entrar em contato com Douglas Braga, pelo fone (51) 98183-6235.

O prefeito Maiquel Silva destaca a importância do projeto no município. “A escolinha de futsal além de incentivar a prática do esporte e de descobrir futuros talentos, tem um papel muito importante que é formar cidadãos de bem. O esporte afasta as crianças e jovens de coisas ruins e os aproxima de bons valores. Temos aqui crianças de várias faixas etárias, de diferentes condições sociais, inseridas dentro de um grande projeto. E também é nosso papel, como gestor público, apoiar e incentivar atividades como essa”, comenta.

O projeto em referência tem por missão a promoção de ações para auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes no aprendizado da convivência coletiva e divulgar as noções de cidadania, assim desenvolvendo suas habilidades, valores e posturas.

A Associação Korpus Futsal já está constituída desde 2019 e desde então desenvolve ações de estímulo a prática esportiva em vários municípios da região, especialmente a organização de escolinha de futsal para crianças e adolescentes.