Vale do Sol adquire ônibus para o transporte escolar

Publicado 21/12/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

A Prefeitura de Vale do Sol, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, investiu na aquisição de mais um ônibus escolar. Com capacidade para 44 lugares, o veículo será utilizado no transporte escolar de alunos do município.

O ônibus, no valor de R$ 309 mil, foi adquirido com recursos próprios através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Prefeito, Maiquel Silva explica que a aquisição faz parte do projeto de renovação da frota municipal da Prefeitura. “O ônibus chega para contribuir com o processo de renovação da frota de veículos, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes da zona rural matriculados na rede de ensino”, finaliza.