Receita Certa dará prêmios em dinheiro a participantes do programa NFG quando o varejo tiver incremento real na arrecadação

Publicado 29/11/2021 08:34
Atualizado 29/11/2021 08:38
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Finanças

O Receita Certa é uma iniciativa que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes na Nota Fiscal Gaúcha – independentemente de sorteio – desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista. [É como se o participante do NFG, ao incluir o CPF em suas compras, adquirisse ações que darão direito a participação em eventuais resultados positivos da organização].

Lançado no dia 31 de agosto de 2021, o Receita Certa dará prêmios em dinheiro aos participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha sempre que o varejo registrar aumento real na arrecadação do ICMS no trimestre. Para participar, basta estar cadastrado no NFG e solicitar o CPF na nota fiscal na hora da compra.

Para cada R$ 1,00 em compras com CPF na nota será gerado um ponto. Com base no valor a ser distribuído, de acordo com o percentual de crescimento real da arrecadação com o ICMS do comércio varejista, será calculado o “valor do ponto”, fazendo-se a divisão do valor a ser distribuído pelo somatório do número de pontos obtidos por todos os cidadãos consumidores no trimestre.

Para o 1º trimestre do Receita Certa (setembro, outubro e novembro) valem as notas com CPF solicitadas entre 1º de setembro e 30 de novembro, com o primeiro pagamento de prêmios previsto para dezembro de 2021.

Consulte o regulamento em: