Confira o Informativo do Programa de Integração Tributária (PIT)

Publicado 14/11/2021 00:00
Atualizado 29/11/2021 08:39
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Finanças

O Informativo nº 7 (edição de outubro) do Programa de Integração Tributária (PIT) está disponível para download no anexo abaixo.

Confira as notícias desta edição:

- Com mais de 1.700 trabalhos inscritos, II Concurso de Educação Fiscal tem novos prazos de avaliação

- Concurso de Educação Fiscal encerra as inscrições com mais de 1.700 trabalhos na disputa pelos prêmios e novos prazos do regulamento são divulgados

- Seminário Virtual sobre desenvolvimento regional e recuperação da economia reúne mais de 850 participantes

- Evento promovido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal do RS teve como foco o debate sobre a não tributação da mineração e da produção primária exportada

- Prorrogado prazo para apresentar recurso administrativo referente à pontuação provisória do PIT 1º sem/2021

- Prazo para apresentar recurso da pontuação provisória foi prorrogado até 29 de outubro

- RS participa ativamente de dois cursos promovidos pelo Programa Nacional de Educação Fiscal

- O Curso Introdutório de Indicadores para Programas de Educação Fiscal e o Curso Design Thinking são promovidos pelo PNEF com participação do RS

- Receita Estadual divulga prévia do rateio do ICMS entre municípios para 2022

- A estimativa, segundo o fisco, é que sejam repassados cerca de R$ 8 bilhões às prefeituras ao longo do próximo ano.

- Seminário marca o encerramento da 1ª edição do Curso de Extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social”

- A primeira edição do curso de extensão é uma promoção da Univates, em parceria com a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal.

- Divulgação do Receita Certa agora vale pontos no Programa de Integração Tributária

- Receita Estadual lança o Receita Certa fortalecendo o programa NFG e a cidadania fiscal. Nova modalidade de premiação se soma aos sorteios mensais e aos prêmios instantâneos diários que são oferecidos por meio do Receita da Sorte.

- Prazo para obter desconto do Bom Cidadão no IPVA 2022 encerra no fim de outubro

- O abatimento pode alcançar 5% sobre o valor do imposto para quem obter as 150 notas fiscais.

- Participação na “II Semana da Conscientização Tributária – Imposto justo, Sociedade solidária” pontua no PIT

- Evento promovido pelo Governo do Paraná ocorre nos dias 25 e 26 de outubro com foco no debate sobre a reforma tributária, sua análise e consequências. A participação pontua no Programa de Integração Tributária – PIT deste semestre na Ação 1.01.

- Receita Estadual conclui implementação da CSC Volantes

- A novidade é fundamental para a implantação do novo modelo de trabalho na fiscalização do trânsito de mercadorias, com integração das equipes e atendimento centralizado das demandas.

- Receita Estadual atualiza arquivos dos cartões de crédito/débito

- Ocorreu, neste mês de outubro, nova carga e disponibilização de arquivos aos municípios com as informações corrigidas e atualizadas.

Confira o link do Informativo: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/16373/informativo-pit-n%C2%BA-7—outubro-2021

Documentos para download