Secretaria de Saúde realiza ação alusiva ao Novembro Azul

Publicado 10/11/2021 00:00
Atualizado 29/11/2021 08:40
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Nesta sexta-feira, dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Sol vai realizar uma ação com o intuito de levar esclarecimentos e orientações para homens vale-solenses sobre diversos temas importantes relacionados à saúde. As atividades, que iniciarão às 8 horas, irão se estender até às 16 horas em frente à Secretaria de Saúde, no Centro.

Conforme a enfermeira, Ana Paula Angnes todas as pessoas da comunidade estão convidadas a participar da ação, em que profissionais da saúde estarão prestando diversos serviços para quem procurar o atendimento. “Durante a ação serão realizados testes rápidos, verificação de pressão arterial, orientações sobre a saúde do homem, entre outros”, ressalta. O evento, alusivo ao Novembro Azul, tem como intuito conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do público masculino.