Executivo realiza entrega de equipamentos para associações do interior

Publicado 13/11/2021 08:27
Atualizado 13/11/2021 08:28
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Com o objetivo de beneficiar produtores rurais do interior de Vale do Sol, na quinta-feira (11), o Executivo Municipal realizou a entrega de equipamentos agrícolas para a Associação Entrada Linha Ana (Alto Trombudo)e para a Associação do Grupo ARP (Rio Pardense). Foram encaminhados, na ocasião, uma colhedora de forragem para diversas culturas, adquirida com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Heitor Schuch, uma carreta agrícola e um distribuidor de adubo líquido, adquiridos através de recursos da Consulta Popular, mediante convênio com o Estado. O repasse dos equipamentos foi realizado através de termo de cessão de uso.

O presidente da Associação Entrada Linha Ana, Aloísio Luiz Giehl, agradeceu a cedência do equipamento e ressaltou a importância do trabalho coletivo. “Dificilmente a associação conseguiria levantar recursos para adquirir equipamentos como esse, pelo alto custo que representam. Com certeza vai ser muito positivo, veio a somar, pois a associação é feita de união e trabalho coletivo”, enfatizou Giehl.

Durante as entregas, o prefeito Maiquel Silva afirmou que é importante unir esforços e auxiliar aqueles que produzem. “É do interior que vem a nossa riqueza e é a união que nos move. Por isso, trabalhamos juntos para que o produtor tenha condições de produzir com maior eficiência, fortalecendo os nossos agricultores, gerando emprego e renda e mantendo as famílias no interior”, destacou.