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Beneficiários do Devolve ICMS podem retirar cartão entre os dias 16 e 19 de novembro na Prefeitura


Publicado 13/11/2021 06:44
Atualizado 13/11/2021 19:27
Gabinete do Prefeito,Finanças,Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Terão acesso pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio. A entrega será feita em parceria com o Banrisul.


Moradores de Vale do Sol que têm direito a receber o seu Cartão Cidadão do governo do Estado poderão retirá-lo de 16 a 19 de novembro, das 10h às 15h, na recepção da Prefeitura, que está localizada na Rua Augusto Emmel, 96. Para a retirada, o usuário titular precisa portar documento com foto e com número de CPF.

Terão acesso pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio. A entrega será feita em parceria com o Banrisul. Para utilizar o cartão não é preciso ter conta bancária. Os créditos serão feitos de forma automática. O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro. O cartão é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito.

DEVOLVE ICMS - O Programa Devolve ICMS abrange famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular. Todas as famílias beneficiadas possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico. O programa abrange cerca de 432 mil famílias que terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, paga em quatro parcelas trimestrais de R$ 100,00. 

Saiba mais no site do Programa: https://www.devolveicms.rs.gov.br/inicial ou ligue no 3750 4750 (Agência Banrisul Vale do Sol).