51.3750.1122

Feira do Livro Itinerante de Vale do Sol inicia na próxima semana


Publicado 01/10/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Educação e Cultura

Em Vale do Sol, os dias 5, 6, 7 e 8 de outubro serão dedicados a atividades relacionadas à leitura, recreação, peças teatrais, rodas de conversas, incentivando a criatividade e a imaginação. Nestes dias vai acontecer a Feira do Livro Itinerante, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A programação acontecerá nas Escolas Municipais, com atividades para todas as idades. Para evitar aglomeração, as ações deste ano visam despertar o gosto pela leitura, fazendo o caminho inverso do tradicional, levando a magia da Feira do Livro diretamente às escolas.

A abertura oficial vai ser realizada no dia 5 de outubro, a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores, com a presença de convidados e será transmitida pelo facebook da Prefeitura de Vale do Sol. Na ocasião, será realizada homenagem ao patrono da Feira, Clóvis Haeser, e terá o lançamento do livro “História Política e Administrativa de Vale do Sol – antes e depois da Emancipação”, organizado pelo professor aposentado, Ireno Finkler. Além disso, a noite contará com a participação especial da Orquestra do Colégio Medianeira, de Candelária.

Conforme a secretária da pasta, Deisi Blasi dos Santos os principais objetivos da Feira do Livro são popularizar o livro tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento, formar leitores e escritores desde a Educação Infantil e promover um espaço de divulgação e aproximação do trabalho pedagógico e cultural desenvolvido na rede municipal de ensino.

Homenageado – Clóvis Haeser é natural de Trombudo, hoje Vale do Sol. Viveu grande parte de sua infância em terras vale-solenses. Atualmente reside em Santa Cruz do Sul, é empresário aposentado e colunista do Jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul. Publicou seu primeiro livro, “Happy Hour”, em 2012. Em 2017, lançou seu segundo livro, “Happy Hour 2”. Os livros reúnem crônicas inspiradas em suas vivências, incluindo lembranças de sua terra natal. Em seus textos, também aborda um olhar por vezes crítico e irônico sobre a realidade brasileira. Haeser estará presente na abertura oficial e vai participar de rodas de conversas com os estudantes durante a Feira do Livro Itinerante.