Feira Vale em Arte evidencia cultura de Vale do Sol

Publicado 27/09/2021 18:26
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

A união da música instrumental, do canto, da dança e do artesanato transformou a Rua Augusto Emmel, no Centro de Vale do Sol, nos dias 24 e 25 de setembro, em um palco de cultura e arte. A 1ª Feira Cultural de Vale do Sol, a Feira Vale em Arte, reuniu talentos de todas em idades. Durante os dois dias de evento, exposições de artesanatos, suculentas, produtos de agroindústrias, vendas de pães e camisetas em prol do Hospital Beneficente de Vale do Sol e mostra dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do Projeto Vale em Arte estiveram em evidência nos estandes. Além disso, a criançada pode se divertir com brinquedos infláveis gratuitos. Na noite do dia 24, durante a abertura oficial, o palco da feira se transformou em um verdadeiro show de talentos. Os alunos do projeto realizaram apresentações de canto, música instrumental e danças alemãs e gaúchas.

VALE EM ARTE - O evento foi uma realização do Projeto Vale em Arte, que foi promovido por agentes culturais de Vale do Sol em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O projeto, que foi contemplado com o valor de R$ 50 mil através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, realizou oficinas gratuitas de Artesanatos, Danças Tradicionais Gaúchas e Alemãs, Música Instrumental e Canto em cinco localidades do município. Ao total, foram em torno de 200 alunos contemplados com as oficinas. A coordenadora de Cultura do município, Giosana Lobo relata que o projeto teve duração de três meses e a feira foi uma ação de encerramento das atividades . “O encerramento do projeto com a realização da feira fechou as atividades com chave de ouro. O projeto Vale em Arte é um exemplo de união, valorização e dedicação entre agentes culturais e poder público”, finaliza Giosana.