Prainha do Vale vai receber nova ponte pênsil

Publicado 14/07/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Atendendo a um reivindicação antiga dos moradores, as Prefeituras de Vale do Sol e Candelária, estão construindo uma nova ponte pênsil na Prainha do Vale, em Faxinal de Dentro, para travessia de pedestres. A obra sob o Rio Pardo, que liga Vale do Sol e Candelária, foi iniciada no dia 12 de julho e terá 110 metros de comprimento e 50 centímetros de largura.

A antiga estrutura foi desativada há cerca de um ano em função de sua precariedade. O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva explica que desde lá o Executivo vem trabalhando para realizar a construção da ponte. “Enfrentamos algumas burocracias, como a execução do projeto, licença ambiental e a falta de interesse de empresas em participar da licitação para construção da obra. Então buscamos a parceria com a Prefeitura de Candelária para tirarmos essa importante obra do papel”, comentou Silva. A elaboração do projeto e execução da obra ficou a cargo de Candelária. Já o material no valor de R$ 46.483,78, licenciamento, maquinários e auxílio na mão de obra ficou por conta de Vale do Sol. A previsão é que a obra seja finalizada em até 40 dias.