51.3750.1122

Vale do Sol reafirma Acordo de Cooperação com o Verde é Vida


Publicado 28/05/2021 16:56
Educação e Cultura
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Vale do Sol assinou, no último dia 26 de maio, o Acordo de Cooperação com a Afubra, que garante a continuidade da parceria com os trabalhos do Projeto Verde é Vida. O ato ocorreu na Prefeitura com a presença do coordenador do Verde é Vida, Márcio Castro Guimarães, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos e coordenadora Municipal do Programa, Denise Cristine Giehl. Na oportunidade também foram repassados os cheques com valores proporcionais ao empenho de cada escola nas ações.

Durante a reunião, Guimarães explicou que programa foi reestruturado e enalteceu as ações desenvolvidas pelos educandários do município. “Para a alegria e o fortalecimento do projeto as escolas EMEF Willibaldo Michel, EMEF São João Batista, EMEF Felipe dos Santos e EEEM Guilherme Fischer atenderam e seguem atendendo aos critérios do programa. Também continuam como escolas modelo para a Afubra, desenvolvendo no dia a dia as ações que o programa solicita, tais como: coleta de óleo Saturado, coleta de sementes nativas, projetos escolares e ações sociais”, salientou. Márcio destacou que esse resultado é do trabalho em parceria e do apoio que a SMECD oferece às escolas.

A secretária ressaltou a importância da parceria e da contribuição do projeto para o município. “A parceria é importante para a rede de educação. O reconhecimento da Afubra em preservar o meio ambiente, que é o que promove a vida, já nos traz muitas reflexões. Esse é um trabalho que contribui para o futuro do nosso município e da nossa região”, enfatizou Deisi.

O coordenador também fez um destaque em especial a Escola São João Batista, que é um dos educandários que se destacou entre todas as 190 escolas que participaram do programa em 2020 e parabenizou a equipe diretiva da escola, bem como, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade em geral, que participam de todas as ações que o educandário propõe.