Reinado das soberanas de Vale do Sol é prorrogado por mais dois anos

Publicado 22/04/2021 20:26
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

A próxima escolha das soberanas, se a situação normalizar, acontecerá em 2023

A pandemia do coronavírus interferiu a rotina de todos e não foi diferente para as soberanas de Vale do Sol, que tiveram o mandato interrompido com a suspensão de eventos e de diversas atividades. Sem os bailes da terceira idade, quermesses e feiras, a rainha Marieli Muller e as princesas Thainá Beling e Fernanda Quoos tiveram poucas chances de evidenciar e divulgar o município.

Para novembro deste ano, estava prevista a 13ª edição do concurso que elegeria um novo trio de soberanas. Por conta disso, as atuais oficializaram um pedido de prorrogação do reinado a fim de que tenham a oportunidade de representar Vale do Sol e vivenciar a experiência de ser soberana, assim que as consequências da Covid-19 diminuírem. O trio se reuniu com o prefeito Maiquel Silva para solicitar o adiamento do concurso. Na ocasião, o chefe do Executivo já deu resposta positiva.

Desde a escolha das soberanas, em 2019, poucas atividades foram realizadas em que elas pudessem participar. Também, um dos momentos mais marcantes é a apresentação dos trajes oficiais, o que aconteceu somente um ano depois, em novembro do ano passado, durante a semana do município, em um desfile em carro aberto pelas ruas da cidade. Essa foi a única oportunidade, de lá para cá, em que usaram os vestidos. Além disso, não se sabe quando serão autorizados eventos, levando em conta a situação da pandemia. Pensando em todas essas questões, a Administração Municipal prorrogou o reinado por dois anos.

Desse modo, a próxima escolha das soberanas, se a situação normalizar, acontecerá em 2023. Por isso, foi estabelecido que a idade máxima para participar do concurso passará de 24 anos para 26 anos, com o intuito de não prejudicar o sonho de quem almeja participar da escolha e irá completar 24 anos neste ano.

Para a rainha Marieli Müller, a primeira princesa Thainá Beling e segunda princesa Fernanda Quoos, o sonho de um reinado recheado de atividades está vivo. “Acreditamos que se fossem outras meninas em nosso lugar, elas também iriam pedir pela prorrogação, pois a vontade de representar o município é grande e de participar da tradicional feira do nosso município é maior ainda. Temos a certeza que a comunidade vale-solense continuará nos apoiando”, frisa Marieli.