Em audiência virtual, Vale do Sol reivindica por melhorias na RSC-153

Publicado 19/04/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

O tempo passa e os antigos problemas da RSC-153 parecem não ter fim. A rodovia estadual que liga Vera Cruz a Soledade permanece com condições precárias de trafegabilidade e oferece diversos riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas que se deslocam pelo trecho. Na busca por melhorias, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva participou na tarde desta segunda-feira (19), da audiência pública virtual sobre a situação das rodovias e dos municípios sem acesso asfáltico no Estado do Rio Grande do Sul.

A audiência, proposta pelo presidente da Comissão dos Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro, teve a participação do secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costella, do diretor-geral do Daer Luciano Faustino e de autoridades e lideranças regionais. Na oportunidade, Silva fez o uso da palavra para reivindicar melhorias no trecho entre Vera Cruz a Soledade, que corta os municípios de Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Gramado Xavier e Barros Cassal. “Solicitamos uma atenção especial para esse trecho, que necessita com urgência da realização de reparos, como recapagem da rodovia, roçadas e melhorias na sinalização. Além das más condições de trafegabilidade, o trecho oferece diversos riscos aos motoristas, pedestres e ciclistas, que poderiam ser evitados”, pontuou o prefeito. Na semana passada, em ofício ao secretário Costella, a Amvarp já pediu providência urgente de reparos na RSC–153.