Comitiva de Vale do Sol busca recursos em Brasília

Publicado 01/03/2021 17:37
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

As solicitações de recursos foram para diversas áreas e prioridades, que são: perfuração de poços artesianos; ampliação de redes de abastecimento de água; pavimentação asfáltica e de bloquete para área urbana e rural; aquisição de implementos agrícolas para serem repassados às associações de agricultores através de cessão de uso; continuidade da ciclovia na área urbana; aquisição de uma escavadeira hidráulica e solicitação de recursos para área da saúde, inclusive de um raio X para o Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS).

Na busca por recursos para Vale do Sol, uma comitiva do Município, liderada pelo Prefeito Maiquel Silva, esteve em Brasília na semana passada em busca de recursos para o município. Em roteiro na Capital Federal, as autoridades tiveram audiências no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Câmara Federal, junto aos Deputados Jerônimo Goergen, Heitor Schuch, Marlon Santos, Marcelo Moraes, Dionilso Marcon, Elvino Bohn Gass, e visitaram os gabinetes dos Senadores Luis Carlos Heinze, Lasier Martins e Paulo Paim.

O prefeito explica que o valor destinado para cada área será definido assim que for aprovado o orçamento da União, que deve ocorrer na metade de março. “A partir da confirmação é que vamos anunciar e confirmar quais recursos estão garantidos para Vale do Sol neste ano”, salienta Silva. Ele ressalta que já tiveram sinal positivo por parte dos parlamentares, mas o anúncio oficial sairá somente a partir do recurso empenhado para não gerar falsa expectativa de valores, pois ainda dependem da liberação do recurso por parte da União.

Além de encaminhar solicitações de recursos aos parlamentares, as autoridades estiveram em audiência no FNDE e confirmaram a aquisição de um ônibus escolar rural do modelo ORE Zero 4x4, avaliado em R$ 396 mil. O chefe do Executivo comenta que o veículo vai compor a frota municipal para ampliar o roteiro do transporte escolar na região serrana, em locais de difícil acesso.

Além do Prefeito, o Secretário Municipal de Agricultura, Alessandro Kappel, vereadores Astor Jaeger e Vanderlei Martin e o Diretor Administrativo do Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS), Marco Machado, viajaram no dia 23 de fevereiro e retornaram na última quinta-feira (25).