Comitiva vale-solense participa de audiências em Porto Alegre

Publicado 02/02/2021 11:30
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Uma comitiva de Vale do Sol esteve em Porto Alegre, nos dias 27 e 28 de janeiro, realizando audiências junto às Secretarias do Estado e Assembleia Legislativa.

Uma comitiva de Vale do Sol, formada pelo prefeito Maiquel Silva, secretário de Finanças Claudeomir Karnopp, secretário de Agricultura Alessandro Kappel e secretário de Administração Leonir Scherer, esteve em Porto Alegre, nos dias 27 e 28 de janeiro, realizando audiências junto às Secretarias do Estado e Assembleia Legislativa.

Na ocasião, as lideranças estiveram na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado solicitando a perfuração de mais dois poços artesianos, a implantação de redes de água e repasses de reservatórios, visando atender demandas referente à estiagem. Também foi solicitado a cessão de uso de uma escavadeira hidráulica para uso em ações emergenciais de estiagem, serviço de açudagem e melhorias em propriedades rurais.

Além disso, realizaram audiência na Secretaria de Obras e Habitação do Estado, onde foi solicitado equipamentos para ampliação das redes de abastecimento de água.

Já na Secretaria de Segurança Pública do Estado foi reivindicado a inclusão do município na lista dos beneficiados com projeto de implantação de videomonitoramento. O prefeito salienta que o município já possui uma câmera de videomonitoramento na rua principal de acesso a zona urbana, mas pretende-se qualificar o sistema com a instalação de mais equipamentos.

Na Secretaria de Educação do Estado solicitaram a doação definitiva da área de terras localizada junto ao Ginásio de Pinhal Trombudo, haja vista que a Escola Estadual Padre Theodor Amstad está em fase de desativação através da 6ª CRE. Silva explica que a matrícula do imóvel possui 40m², onde futuramente está prevista a instalação do Parque Municipal de Eventos.

A comitiva também esteve na Assembleia Legislativa, em visita ao deputado estadual Adolfo Brito. Na opotunidade, as lideranças receberam a confirmação de Emenda do deputado no valor de R$ 100 mil reais para saneamento no município. Os recursos, segundo o prefeito, irão para perfuração de poço artesiano e aquisição de instalação de redes de água no interior. De acordo com Brito, a verba deverá ser liberada ainda no primeiro semestre, conforme cronograma de pagamentos de emendas pela Secretaria da Fazenda.

O grupo também realizou contato com a Fepam para ampliação da licença de material do Rio Pardo para extração de cascalho.