Aulas na rede municipal vão iniciar em fevereiro

Publicado 01/02/2021 09:57
Educação, Cultura e Desporto

Após reunião com o Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (COE Municipal), ficou definido que as aulas nas escolas municipais de Vale do Sol para os alunos da Educação Infantil, idade obrigatória de 4 e 5 anos e também para os alunos do Ensino Fundamental, vão iniciar no dia 22 de fevereiro no sistema híbrido semanal. Ou seja, as turmas serão divididas em dois grupos A e B, um grupo em atividades presenciais e o outro grupo em atividades remotas, revezando semanalmente, cumprindo com as medidas dos Planos de Contingência. Já os alunos de creche municipal, idade de 0 a 3 anos, irão iniciar no dia 18 de fevereiro e serão atendidos diariamente, respeitando a rotina e o processo de adaptação, inicialmente com horários reduzidos e nas turmas onde houver necessidade, o grupo será dividido para respeitar a porcentagem de atendimento prevista nos protocolos sanitários. Nos próximos dias, as equipes diretivas dos educandários estarão entrando em contato com as famílias para fazer levantamento de demanda e informar sobre os Protocolos de Saúde e a forma de organização para esse retorno.