As obras não param em Vale do Sol

Publicado 12/01/2021 08:56
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

O ano de 2021 inicia a todo vapor em Vale do Sol. As obras de pavimentação asfáltica avançam pelo município. Em Formosa, moradores comemoram a execução da pavimentação asfáltica na localidade. A empresa responsável, RGS Engenharia, está finalizando o trecho de 1.220 metros, que passa em frente ao Mercado Terrasul. O valor total da obra é de R$ 993.736,00, sendo que, R$ 794.988,80 foi financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e R$ 198.747,20 é a contrapartida do Município. Já o trecho em frente à Mecânica do Jaime será iniciado nos próximos dias, conforme anúncio na tarde de sexta-feira (8), quando foi assinado o Termo de início da Obra entre Executivo e a empresa vencedora da licitação, Avantte Engenharia e Participações. O trajeto receberá pavimentação asfáltica numa extensão de 334,14 metros. A obra, no valor de R$ 281.528,49, será custeada através de recurso da emenda parlamentar do ex-deputado federal, José Otávio Germano (Progressistas).

Outra localidade que também vai receber pavimentação asfáltica é Linha Trombudo. A obra, que foi iniciada nesta semana, vai dar continuidade ao asfalto da Rua Arlindo Quoos. O trecho, que receberá pavimentação, iniciará na ponte e totalizará 520 metros de extensão. A obra, que está executada pela Avantte, terá um investimento de R$ 274.162,64 e será custeada através do recurso de emenda parlamentar do deputado federal, Jerônimo Goergen (Progressistas).

O Prefeito Maiquel Silva destaca que essas obras são reivindicações antigas da população. “São obras muito importantes e não estamos medindo esforços para tirá-las do papel. Com trabalho, dedicação e planejamento queremos dar continuidade à execução de obras como essas em outras localidades também”, comenta. Ele enfatiza que o trabalho só tem sentido quando há um trabalho conjunto, focado no desenvolvimento do município e que prioriza a qualidade de vida da população.