Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite ocorre no dia 17 de outubro

Publicado 14/10/2020 12:22
Atualizado 14/10/2020 12:22

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado, dia 17. Em Vale do Sol, as ESFs de Faxinal de Dentro e Centro vão atender das 8h às 14h, a ESF Anita de Alto Trombudo vai atender das 8h às 13h45min e no posto de Boa Esperança será das 8h30min às 13h. Todas as unidades vão realizar atendimento meio dia.

A Campanha de Vacinação iniciou no dia 5 de outubro e se estende até o dia 30 deste mês. No município, a população-alvo é formada por 437 crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Daiane Krainovic, a dose oral é um reforço para diminuir o risco de importação do vírus. "Embora seja erradicado no Brasil, há surtos no exterior e precisamos aumentar o cuidado. Mas é importante lembrar que essa dose não isenta as demais, ou seja, o calendário de vacinação deve ser cumprido", esclarece. A primeira dose da vacina oral contra a pólio (VOP) deve ser administrada aos 15 meses de vida e a segunda, aos 4 anos. Para vacinar, é necessário ter em mãos a carteira de vacinas de quem vai receber a imunização e o cartão SUS.