51.3750.1122

Através de testes rápidos, Vale do Sol confirma os dois primeiros casos de COVID-19


Publicado em 20/07/2020 Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social COVID-19 Fonte: Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira


A Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Sol obteve, nesta segunda-feira (20), a confirmação dos dois primeiros casos de COVID-19 no município, através de testes rápidos. Trata-se de um casal, um homem de 29 anos e uma mulher de 21 anos. Segundo informações da secretaria, eles residem no Centro e se encontram em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

Conforme a secretária de Saúde, Daiane Krainovic, o casal procurou a Secretaria Municipal por apresentarem sintomas gripais. A partir da análise de informações clínicas, com a identificação de sintomas compatíveis com o coronavírus, foram realizados os testes rápidos na Unidade de Saúde do Centro.

Os primeiros casos reiteram, segundo Daiane, a importância da comunidade seguir as orientações e medidas preventivas que já vinham sendo tomadas pela administração municipal desde o início da pandemia. “Já estávamos bem organizados e persistentes nas ações de prevenção realizadas no município. A gente não gostaria de ter uma confirmação da doença, mas entendemos que seja um motivo para as pessoas continuarem se cuidando e não relaxarem nas medidas”, afirma a secretária.

 

Boletim informativo

- Casos confirmados (por teste rápido em isolamento domiciliar): 02

- Casos internados: 00

- Casos monitorados ativos (com sintomas gripais): 05

- Casos descartados (com monitoramento concluído): 90

- Casos notificados no E-SUS VE (casos monitorados e descartados): 97