Entre os dias 12 e 14 de setembro, em Porto Alegre, aconteceu a 6ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. O evento foi marcado por debates, reflexões, apresentações artísticas e pela construção coletiva em prol da valorização da mulher gaúcha.
Representando Vale do Sol, estiveram presentes Márcia Liége dos Santos e Márcia Soares, escolhidas durante a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizada no dia 17 de julho. Elas levaram as demandas do município para a etapa estadual.
A programação contou com três dias intensos de atividades, incluindo mesas temáticas, grupos de discussão e debates sobre sete eixos centrais. Desses, três foram selecionados para avançar à etapa federal: saúde da mulher; desenvolvimento sustentável e igualdade de direitos; e enfrentamento à violência. Também estiveram em pauta temas como autonomia econômica, participação política nos espaços de poder, além de educação, ciência e tecnologia voltadas para as mulheres.
A presença de Vale do Sol reforça o compromisso do município, em parceria com o COMDIM, na promoção de políticas públicas que asseguram respeito, inclusão e oportunidades para todas as mulheres.