Com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos dos anos iniciais e finais da rede municipal de ensino, além de promover e incentivar a leitura, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto adquiriu recentemente dois acervos bibliográficos com cerca de 600 livros de literatura, voltados a diferentes faixas etárias. O investimento foi de aproximadamente R$ 25 mil.
Segundo a secretária da pasta, Kelli Vanessa Gabe, a iniciativa busca oferecer aos estudantes acesso a materiais atualizados, diversificados e de qualidade. “A literatura é uma ferramenta poderosa de transformação. Ao garantir o acesso aos livros, estamos ampliando o horizonte dos alunos, além de oferecer um excelente material de apoio para o trabalho pedagógico dos professores”, destaca.
Para que todos os professores e alunos tenham acesso aos livros, o material foi organizado em caixas, conforme o número de escolas. Essas caixas circulam pelas instituições em sistema de rodízio, ação que recebeu o nome de “Bibliotecas Itinerantes”.
A aquisição reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade, voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes.