51.3750.1122

Secretaria Municipal de Administração


Secretário Municipal (Interino): Maiquel Evandro Laureano Silva
E-mail: adm@prefeituravalesol.rs.gov.br
Endereço: Rua Augusto Emmel, 96, Centro
Telefone: (51) 3750-1122 | (51) 99709-7090
Horário de atendimento: 8h às 11h30 e 13h15 às 17h.

A Secretaria é responsável dos assuntos relativos à administração de pessoal, transporte administrativo, documentação e arquivo. Controla a tramitação de leis e decretos do Executivo Municipal, examina e prepara a correspondência expedida pelo prefeito. Envia à Câmara Municipal de Vereadores os projetos de lei assinados pelo Prefeito, recebe e encaminha os projetos de lei para deliberação executiva, controla os prazos legais de sanção e veto e efetua registro de leis e decretos. Supervisiona os serviços de portaria e informações do prédio da prefeitura, administra o controle patrimonial dos bens do Município, supervisiona, ainda, os serviços de interesse do Município, que em virtude de legislação federal ou estadual estão a este, local ou parcialmente delegados. Ainda promove e coordena concursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução e/ou outros processos seletivos.