Vale do Sol recebe Prêmio Qualis RS do Tribunal de Contas

Publicado 22/11/2023 11:25
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social

Na terça-feira (21), o município de Vale do Sol recebeu o Prêmio Qualis RS do Tribunal de Contas do Estado, em cerimônia realizada na capital Porto Alegre. A comunidade vale-solense se destaca no cenário estadual pela excelência na qualificação dos servidores públicos, conquistando o segundo lugar na categoria de municípios com até 10 mil habitantes.

O Prêmio Qualis RS é parte integrante do Programa de Qualificação dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado. Este programa visa estimular a qualificação acadêmica dos servidores nas esferas estadual e municipal, com especial atenção inicial às prefeituras municipais. A coordenação dessa iniciativa está a cargo da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC) do TCE-RS, com o valioso apoio da Direção de Controle e Fiscalização (DCF).

Representando Vale do Sol nesta ocasião especial estiveram o vice-prefeito, José Valtair dos Santos, o secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp, o secretário de Administração, Leonir Scherer, e o agente administrativo, Luciano Sommer. O vice-prefeito destaca que essa conquista evidencia o comprometimento e a seriedade de Vale do Sol com a qualidade do serviço público. “Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista significativa”, conclui Santos.