Vale do Sol vai celebrar aniversário em novembro com programação local

Publicado 30/10/2023 00:00
Atualizado 16/11/2023 15:16
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social

O município de Vale do Sol está em contagem regressiva para comemorar seus 32 anos de história. O aniversário da cidade é celebrado no dia 10 de novembro, mas as festividades vão ocorrer durante toda a semana. Com o tema "Riquezas do Vale", o município vai realizar entre os dias 3 e 11 de novembro uma programação para toda família.

O início das festividades vai acontecer no dia 3 de novembro, com Show de Patinação do Grupo Xlise. Terá ingresso simbólico de R$ 5,00. O evento acontece no Ginásio Trombudo, no Centro, a partir das 20h. No dia 4, durante o dia terá o Torneio entre Prefeituras e a noite será realizado o tradicional Encontro de Corais, na Igreja Católica São José. Após as apresentações, haverá jantar no salão da comunidade. As fichas antecipadas estão sendo vendidas a R$ 40,00 pelos integrantes do Coral de Vale do Sol.

No dia 5, é a vez de um dos eventos mais esperados pelos amantes da adrenalina e velocidade. O 10º Encontro de Trilheiros, promovido pelo grupo Lagartos do Vale, promete reunir centenas de pessoas. A largada irá ocorrer às 8h na Comunidade Evangélica do Centro. A partir das 9h as atividades do Neutro acontecem no potreiro de Lino Melz. Já nos dias 8 e 9, ocorre a Feira do Livro, no Ginásio Trombudo. Os destaques da Feira ficam por conta do show de mágica, contação de história, conversa literária, campanha de doação e adoção de livros e atividades recreativas. No dia 9, às 13h45, a professora aposentada Glória Dulce Jacobus será a personalidade homenageada da edição deste ano.

No dia 10 de novembro, data do aniversário do município, acontecerá a Festa da Melhor Idade, no Ginásio Cipriano de Faxinal de Dentro. A festividade inicia às 10h, com atividades de integração, almoço e animação do Grupo Acordes de Ouro. O almoço será R$ 35,00 e as fichas podem ser adquiridas até o dia 7 de novembro na Secretaria Municipal de Assistência Social ou com Tainá Gabe.

A Semana do Município será encerrada no dia 11 de novembro. A partir das 21h, no Ginásio Trombudo, acontece um dos destaques das festividades. A 13ª Escolha das Soberanas de Vale do Sol, com o tema “Deixe sua luz brilhar”, vai eleger o trio que substituirá a rainha Marieli Muller e as princesas Thainá Beling e Fernanda Quoos. Após o resultado, haverá baile animado pela Banda Sétimo Sentido, Daiton e Banda e Máquina Total. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo valor de R$ 20,00 na Prefeitura ou com as candidatas.

O Prefeito Maiquel Silva destaca que a programação foi articulada por várias mãos. “É uma programação mais local para valorizar a nossa gente e proporcionar a eles momentos de integração e lazer. Um dos momentos mais esperado pela comunidade é a Escolha das Soberanas, com a participação de 15 candidatas. Será um momento muito emocionante e festivo”, salienta.

A Semana do Município de Vale do Sol é financiada pelo Pró-Cultura RS, com coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS) da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, a programação recebe patrocínio do Banrisul, Mecânica Scherer, Comercial Hein, Sicredi, Agrofer, Afubra e Auto Viação Vale do Sol.

Show de Patinação – Xlise

Local: Ginásio Trombudo Centro | Início: 20h

Torneio entre Prefeituras

Local: a definir | Início: 9h

Encontro de Corais

Local: Igreja Católica São José do Centro | Início: 20h

10º Encontro de Trilheiros – Lagartos do Vale

Local: Comunidade Evangélica do Centro | Largada: 8h

08 e 09/11

Feira do Livro

Local: Ginásio Trombudo Centro | manhã e tarde

08/11 - Show de Mágica com Mateus Di Macedo e contação de histórias com a escritora Regina Alvez Ferreira;

09/11 – Show de Mágica com Mateus Di Macedo, conversa literária com a professora Brenda Cardoso e homenagem à professora aposentada Glória Dulce Jacobus;

Obs.: Durante os dois dias haverá campanha de doação e adoção de livros, espaço dos livreiros, atividades recreativas, exposição de trabalhos e artesanatos.

Festa da Melhor Idade

Local: Ginásio Cipriano de Faxinal de Dentro | Início: 10h