Vale do Sol divulga programação da Vale Fest

Publicado 05/03/2020 16:32
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Educação, Cultura e Desporto

Com o intuito de fortalecer e divulgar as potencialidades locais e promover momentos de lazer e integração, Vale do Sol vai realizar a “Vale Fest” nos dias 4 e 5 de abril deste ano, na Sociedade Cultural e Esportiva Trombudo, no Centro. O evento vai reunir agroindústrias, artesãos e empreendimentos do ramo agropecuário numa exposição local, que irá valorizar exclusivamente a agricultura familiar e a produção dos vale-solenses. Também contará com apresentações culturais, brinquedos infláveis, praça de alimentação, café colonial, bailes e show. Na parte externa, ficará a exposição dos produtos locais, onde a comunidade terá acesso gratuito. Os bailes, a noite, vão acontecer no ginásio com cobrança de ingresso.

No sábado (4), a festa vai iniciar às 14h, com apresentações culturais e baile com Banda Encantu’s. A noite está programada a apresentação dos trajes oficiais das Soberanas e, logo após, terá baile com as bandas Doce Desejo e Sétimo Sentido. A entrada para o baile custará R$ 5,00. Já no domingo (5), o parque vai abrir às 10h. Durante a tarde haverá baile com a banda Doce Pecado e show com Léo Pain, com ingresso a R$ 10,00. Nos dois dias, será servido café colonial e as agroindústrias vão comercializar prato de petiscos, para divulgar os produtos.

O Prefeito Maiquel Silva explica que, a Vale Fest foi pensada como uma alternativa para substituir a 8ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Vale do Sol (Feirasol), que estava prevista para esse ano, já que a Feira acontece de dois em dois anos. “Não vamos extinguir a Feirasol, apenas optamos em realizar, neste ano, um evento de porte menor com redução de custos, com um formato e objetivo diferentes”, salienta. Silva explica que a proposta da Vale Fest é ser uma edição exclusiva, para valorizar e divulgar as potencialidades vale-solenses, evidenciando a agricultura, as agroindústrias, artesãs e empresas do município. “Para a exposição, o acesso será gratuito. Paralelo a isso, vão acontecer dentro do ginásio do Trombudo os bailes e show a noite, com cobrança de ingresso. Os bailes serão uma alternativa de lazer e divertimento para a nossa comunidade e, é uma forma de atrair mais público para prestigiar o evento”, argumenta o chefe do Executivo.

As empresas vale-solenses do ramo agropecuário, que ainda possuem interesse em expor na Vale Fest, devem entrar em contato através do fone (51) 3750 1122 ou comparecer na Prefeitura até o dia 9 de março, para reservar o espaço e verificar valores.