51.3750.1122

Inicia campanha de vacinação contra o sarampo


Publicado 10/02/2020 15:05
Atualizado 10/02/2020 15:10
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Começou nesta segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças e jovens dos cinco aos 19 anos, que não tomaram nenhuma dose da vacina ou que receberam apenas uma, com esquema vacinal incompleto. No sábado (15), acontece o Dia D de Mobilização Nacional da campanha. Neste dia, as equipes das ESFs do Faxinal de Dentro, Centro e Anita Garibaldi estarão atendendo das 8h às 13h.

A ação é sequência das outras duas campanhas do ano passado, que tiveram como foco as crianças acima dos seis meses a menores de cinco anos e, depois, os adultos de 20 a 29. Essas seguem sendo as idades com maior número de casos confirmados de sarampo.

Sarampo - O sarampo é uma doença viral altamente transmissível, por meio de tosse, fala, espirro ou respiração. Qualquer indivíduo que apresentar febre e manchas no corpo (exantemas) acompanhado de tosse, coriza ou conjuntivite deve procurar os serviços de saúde para a investigação, principalmente aqueles que estiveram nos 30 dias anteriores em viagem a locais com circulação do vírus.