Alerta máximo para a falta de água

Publicado 09/01/2020 08:42
Atualizado 09/01/2020 08:43
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

O Poder Público de Vale do Sol, através do Departamento do SEMAE, solicita encarecidamente para que a população economize o máximo de água possível, evitando lavar carro, calçadas, molhar grama, entre outros. Além das localidades que já divulgamos sobre a falta de água, agora outros locais estão enfrentando o mesmo problema. Informamos que estão sendo realizados, desde a primeira hora desta segunda-feira, a instalação de lacres nos hidrômetros de Rio Pardense, Faxinal de Dentro, Campos do Vale, Linha Emília e Pinhal Trombudo e a fiscalização dos mesmos, para que se possa averiguar o porquê do alto consumo de água nos reservatórios nos últimos dias. Desde a última sexta-feira (27), foram transportados, somente para Faxinal de Dentro, cerca de de 1 milhão de litros de água. O Poder Executivo está totalmente empenhado para sanar esse problema que se alastra por anos, inclusive está sendo finalizada a duplicação de rede em Rio Pardense, que trará água de uma nova nascente para Faxinal de Dentro e arredores. E, para o próximo ano também providenciaremos a instalação de mais reservatórios para o armazenamento de água nesta localidade. Agradecemos a compreensão!