Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira

Publicado 27/05/2019 15:57
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Na quarta-feira, dia 29, acontece mais uma edição do Dia do Desafio, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A atividade acontece em forma de disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano ou como auto desafio. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Vale do Sol vai disputar com a cidade de Jaguaribara (Ceará).

Para mobilizar o maior número de pessoas, Vale do Sol vai realizar uma atividade em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 10h30min. Segundo o Prefeito, Maiquel Silva, toda a comunidade está convidada a participar. “A participação do pessoal do comércio e comunidade em geral é muito importante. Vamos fechar a rua em frente ao Centro Administrativo e reunir o maior número de pessoas possíveis para se exercitar”, comentou. Em caso de chuva, a atividade será realizada dentro da Prefeitura. Também participarão do Dia do Desafio empresas, hospital, escolas, Estratégias Saúde da Família (ESFs), entre outros grupos do município. A proposta para esse dia é que pessoas de todas as idades interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

O Dia do Desafio é realizado anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo da campanha é mostrar os benefícios da prática física e esportiva e tentar reverter o quadro de sedentarismo do continente, exercendo uma força motivadora para ajudar a transformar a vida de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos.