51.3750.1122

Musical Pandorga da Lua evidencia tradições gaúchas


Publicado 25/03/2019 14:32
Atualizado 27/03/2019 08:41
Educação, Cultura e Desporto
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Na tarde da última sexta-feira, dia 22 de março, Vale do Sol recebeu o musical Pandorga da Lua. Os estudantes vale-solenses da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental puderam cantar e se divertir com músicas infantis tocadas no ritmo da milonga, chamamé e chimarrita, estilos tradicionalistas gaúchos. As crianças interagiram, riram e aprenderam, com o musical que tinha como objetivo principal valorizar a cultura gaúcha.

Encantada e muito empolgada, Lavínia Maria Strothmann Göts, de três anos, interagiu com o elenco durante todo o espetáculo. Depois de cantar todas as músicas, aplaudir e se divertir, a pequena aluna da Escola Aquarela comentou que o show foi muito legal. “Gostei muito da música da cobra. Essa era de brincadeirinha”, contou animada. O projeto traz possibilidades para que os participantes – crianças, pais, educadores – reflitam sobre as palavras e a poesia como instrumento de ensino e educação.

As poesias foram escritas pelo poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, e as músicas, compostas por Ricardo Freire. Já o elenco é composto por Ângela Gomes, Ricardo Veríssimo Freire, Tuny Brum, Denise Copetti, Sérgio Rosa e Luciano Gabbi. O projeto Arte, Cultura e Alegria tem o patrocínio da Dickow Alimentos (Arroz Rei Arthur), financiamento do Sistema Pró-Cultura RS e a produção executiva é da Chili. O espetáculo contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vale do Sol.