51.3750.1122

Musical Pandorga da Lua traz sua melodia a Vale do Sol


Publicado 13/03/2019 16:33
Educação, Cultura e Desporto
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Música tradicionalista para valorizar e mostrar, de um jeito diferente, a cultura gaúcha aos pequenos. É assim que o musical infantil Pandorga da Lua conquista os espectadores por onde passa. O espetáculo chega em Vale do Sol no dia 22 de março. O evento, que vai ocorrer no ginásio do Trombudo, a partir das 14h, será gratuito e aberto à comunidade.

O musical canta uma mistura de palavras universais com melodia gaúcha e interage com a criançada, que participa efetivamente do espetáculo. O Pandorga da Lua traz, na essência da sua montagem, a valorização das tradições e preservação da cultura do Rio Grande do Sul, apresentando ritmos como a milonga, o chamamé e a chimarrita. O projeto traz possibilidades para que os participantes – crianças, pais, educadores – reflitam sobre as palavras e a poesia como instrumento de ensino e educação. As poesias foram escritas pelo poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, e as músicas, compostas por Ricardo Freire.

O espetáculo, que faz parte do projeto Arte, Cultura e Alegria, é financiado pela Lei de Incentivo e Fundo Pró-Cultura RS. A atração conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vale do Sol, que levará as escolas do município para assistir ao musical.