51.3750.1122

Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira


Publicado em 25/06/2018 Gabinete do Prefeito Educação e Cultura Fonte: Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Para mobilizar o maior número de pessoas, Vale do Sol vai realizar uma atividade em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 8h30min.


Nesta quarta-feira, 27, acontece mais uma edição do Dia do Desafio. A atividade acontece em forma de disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano ou como auto desafio. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Vale do Sol, que possui mais de 11 mil habitantes, vai disputar com a cidade de Jaguaribara (Ceará).

Para mobilizar o maior número de pessoas, Vale do Sol vai realizar uma atividade em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 8h30min. Segundo a coordenadora de Esporte do Executivo, Giosana Lobo, toda a comunidade está convidada a participar. “Vamos fechar a rua em frente ao Centro Administrativo e reunir o maior número de pessoas possíveis para se exercitar”, contou. Também participarão do Dia do Desafio empresas, escolas, Estratégias Saúde da Família (ESFs), entre outros grupos. A proposta para esse dia é que pessoas de todas as idades interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

O Dia do Desafio é realizado anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo da campanha é mostrar os benefícios da prática física e esportiva e tentar reverter o quadro de sedentarismo do continente, exercendo uma força motivadora para ajudar a transformar a vida de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos. 

PrefeituraValedoSol