51.3750.1122

NASF realiza capacitação sobre prevenção de quedas em idosos


Publicado 15/06/2018 15:58
Atualizado 15/06/2018 15:58
Secretaria Municipal de Saúde

Mensalmente o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Vale do Sol promove ações de capacitações para os agentes de saúde do Município, com participação também das equipes dos ESFs, Assistência Social e Conselho Tutelar. Neste mês a capacitação está agendada para o dia 22, na parte da tarde, na Câmara de Vereadores. O tema a ser abordado será "Prevenção de quedas em idosos".


Mensalmente o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Vale do Sol promove ações de capacitações para os agentes de saúde do Município, com participação também das equipes dos ESFs, Assistência Social e Conselho Tutelar.  Neste mês a capacitação está agendada para o dia 22, na parte da tarde, na Câmara de Vereadores. O tema a ser abordado será "Prevenção de quedas em idosos", que será apresentado pelo Especialista em Saúde e membro do Grupo Técnico em Saúde do Idoso da 13ª Coordenadoria em Saúde, Arcenio Fischborn. Toda a comunidade também está convidada para participar do evento. 

Mais atividades - No dia 19 de junho, a equipe do NASF, agentes de saúde, usuários e equipes dos ESFs, estarão participando em Vale Verde do XXII Fórum Regional de Saúde Mental, juntamente com os demais município da região: Candelária, Sinimbu, Herveiras, Gramado Xavier, Vera Cruz, Venâncio Aires, Passo do Sobrado e Vale Verde. Nesse evento serão discutidos temáticas da saúde mental. Também no mês de junho a fisioterapeuta do NASF, Gabriella Grala, participa das atividades dos grupos do PAIF, na Assistência Social, abordando o tema "Incontinência Urinária". Os grupos acontecem nas segundas, terças e quartas-feiras na parte da manhã, em diferentes localidades. Para mais informações, entrar em contato através do fone (51) 3750 1122.