Clima da páscoa invade Vale do Sol

Publicado 13/03/2018 16:07
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Desde a semana passada, as ruas centrais de Vale do Sol foram invadidas por coelhos, palavras reflexivas e ovos enfeitados. Os itens compõem a decoração de páscoa que tem o objetivo de trazer mais alegria à comunidade e embelezar o Município reacendendo o verdadeiro espírito pascal.

A primeira-dama, Joceane Halmenschlager, explica que a maior parte dos adereços foram reutilizados do ano passado, já que estavam conservados. Também foi inclusas algumas novidades, como a decoração dos bancos e a Casa do Coelho. “A intenção foi conter os gastos e não exagerar muito nos itens decorativos. O clima é de reflexão e a decoração tenta demonstrar isso”, comenta. O baixo valor investido não reduz a beleza dos adornos e o clima que alegra a cidade, mas denota a união de mãos voluntárias. Além de Joceane, colaboradores da Prefeitura auxiliaram na decoração e não mediram esforços para deixar a cidade mais alegre com o colorido dos adornos de Páscoa.

Diariamente, crianças e adultos passam pelos locais e ficam encantados. Arthur Lorenzo Reckers, de dois anos, ao avistar os coelhos correu para abraçá-los. Acompanhado do avô, Flávio Schlesener, os dois apreciaram a decoração e foram conhecer a casa do Coelho. Para quem ainda não passou pelas ruas centrais, prefeitura e pracinha municipal para conferir a decoração, ainda está em tempo. Os coelhinhos em MDF espalhados pela cidade aguardam por visitas.

VISITAÇÃO – No dia 29 de março, o Coelhinho vai estar recebendo visitas pela manhã na Casa do Coelho, ao lado da Prefeitura. O local já recebeu decoração especial e vai estar aberto à toda comunidade.