51.3750.1122

Secretaria de Obras registra avanços em 2017


Publicado 29/01/2018 15:26
Atualizado 29/01/2018 15:47
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

Na semana passada Kist apresentou ao prefeito Maiquel Silva o relatório dos trabalhos realizados pela secretaria durante o ano de 2017.


A Secretaria Municipal de Obras de Vale do Sol fez um balanço positivo dos primeiros 12 meses da nova gestão. Apesar dos desafios enfrentados (a exemplo da grande demanda, serviços atrasados e falta de materiais) a equipe de trabalho, que conta com aproximadamente 38 servidores, está avançando com a reorganização da secretaria.

Após o período de reestruturação, o secretário Municipal de Obras, Benno Kist, espera consolidar ainda mais os projetos e serviços que atenda a toda população. As primeiras conquistas já começam a aparecer. Na semana passada Kist apresentou ao prefeito Maiquel Silva o relatório dos trabalhos realizados pela secretaria durante o primeiro ano de trabalho, que foram:

Cargas de material – Foram transportadas 3.196 cargas de material, entre cascote, cascalho, raspa de asfalto, brita, entre outros. Também foram entregue 287 cargas de água.

Serviços realizados pelos operadores – Durante o ano de 2017 os operadores realizaram 1.070h trabalhadas em limpezas de valetas, terraplanagens, sumidores e serviços gerais; operadores de roçadeira realizaram 914h de serviço com deslocamentos; já os operadores de patrola trabalharam 2.099h com deslocamentos. Além disso, foram enterrados 195 animais, serviço esse realizado pela secretaria.

Iluminação pública e prédios públicos – Os eletricistas realizaram a troca de 775fluorescentes e 150 reatores.

Serviços realizados pelos operários – Os operários realizaram diversos serviços durante os doze primeiros meses, como: colocação de bueiros, limpeza de bueiros, cortes de grama, pinturas de meio fio, recolhimento de galhos, podas de árvores, apontamento de água, serviço de conserto em redes de água, serviços de roçadas em cabeceiras de pontes, reformas nos ESFs, serviços de jardinagem e serviços em geral.

Avaliação geral – O prefeito destaca a importância de ter esse controle das atividades e serviços realizados, tornando possível fazer mais com menos recursos, devido às dificuldades financeiras que assolam toda a região. “Mesmo sabendo que teremos um ano com orçamento reduzido, não mediremos esforços para fazer o possível e bem feito”, frisa o chefe do Executivo. O secretário de Obras realiza diariamente acompanhamentos dos serviços. “A partir disso, também conseguimos avaliar o que está sendo realizado e reorganizar o que pode ser melhorado”, comenta Kist. Ele salienta que ainda tem muito para ser feito. “Pedimos a colaboração da população, pois a demanda é grande comparada com o número de servidores, equipamentos e maquinários disponíveis”, complementou. O secretário finaliza dizendo que estão sempre buscando melhorias e trabalhando para que todas as localidades sejam atendidas.