Prefeitura de Vale do Sol obtém superávit de mais de R$ 837 mil

Publicado 25/01/2018 10:23
Atualizado 25/01/2018 12:27
Gabinete do Prefeito,Finanças

Após um ano marcado por baixa arrecadação e atrasos nos repasses do Estado e União, o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, anunciou nesta semana que encerrou 2017 com superávit de R$ 837.851,15 nas contas. O superávit consiste no resultado positivo a partir da diferença entre aquilo que se ganha (receita) e aquilo que se gasta (despesa).

Para garantir o saldo positivo o prefeito enfatiza que em 2017 foi realizado um planejamento organizado, corte de diárias, número reduzido de cargos em comissão, redução de horas extras, entre outros fatores importantes. Foram realizados muitos ajustes e ações para contenção de custos. O desafio foi fazer isso sem afetar a prestação de serviço para a população. O turno único, por exemplo, não foi adotado em nenhuma secretaria para a comunidade não ficar desassistida.

O prefeito destaca a colaboração dos servidores municipais e de toda a comunidade vale-solense para que esse resultado fosse positivo. “Um agradecimento especial a todos os servidores, que de uma forma ou outra, atenderam ao pedido do Executivo em cooperar com o controle de gastos”, destaca. Silva frisa que neste ano não será diferente, pois terá uma redução de 8% em cada secretaria, o que equivale no geral uma redução de mais de R$ 2 milhões no orçamento anual. “Estamos todos empenhados e engajados em realizar novamente um grande ano de trabalho, pois mesmo sabendo das nossas limitações financeiras iremos caminhar juntos para chegar ao final deste ano com as contas em dia e com o planejamento concluído com êxito”, finaliza.