Semana Farroupilha na Prefeitura cultiva tradição gaúcha

Publicado 19/09/2017 08:21
Atualizado 19/09/2017 16:25
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Programação farroupilha em frente ao Centro Administrativo teve a participação das escolas da rede municipal e estadual.

Os dias que antecedem o 20 de setembro, data onde se relembra a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, são marcados pelas mais diversas homenagens e comemorações. É o momento de enaltecer ainda mais a tradição gaúcha. Na Prefeitura de Vale do Sol não é diferente. No dia 14 de setembro iniciou a programação farroupilha em frente ao Centro Administrativo, com a participação das escolas da rede municipal e estadual.

Declamações, danças tradicionalistas, canções e muita música gaúcha marcam as apresentações dos alunos, que trazem reflexões e evidenciam as tradições do povo gaúcho. A presença da pilcha, entre vestidos, saias e bombachas, acompanhada da cuia de chimarrão, representavam o clima especial.

O prefeito, Maiquel Silva, afirma que essas atividades valorizam e divulgam as artes, a tradição e a cultura popular do Rio Grande do Sul. “Esses alunos são o futuro do nosso estado e país. É importante vivenciarem a cultura gaúcha e crescerem cultivando essa tradição”, destaca. As atividades encerraram hoje, dia 19, com a Hora Cívica e apresentação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória.