Inscrições para o Passe Livre estão abertas

Publicado 05/09/2017 13:59
Educação, Cultura e Desporto

O edital da Metroplan para cadastro referente ao Passe Livre Estudantil Intermunicipal para os municípios do interior do Estado, está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro de 2017. Os estudantes que residem em Vale do Sol, estudam em outra cidade e possuem renda per capta de até 1,5 salário mínimo devem realizar o cadastro na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do Município. A documentação será analisada e a Prefeitura Municipal anunciará os aptos para receber as parcelas do subsídio. Os estudantes devem entregar os seguintes documentos: uma foto 3x4; cópia CPF e RG do estudante; cópia do comprovante de matrícula e comprovante dos dias de aula e período de início e término do curso; cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias; comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros do grupo familiar; cópia da Carteira de Identificação Estudantil, expedida pela União Estadual dos Estudantes - UEE RS (para universitários) ou canhoto de solicitação. O aluno também deve preencher a ficha de inscrição na Prefeitura.

Carteira de Identificação Estudantil - O estudante que ainda não possui a Carteira Nacional de Identificação Estudantil, que também dá direito a Meia Entrada em eventos culturais e esportivos, pode fazer acessando o link https://goo.gl/32noXx e preenchendo os dados. A taxa de confecção é de R$ 30,00 e pode ser depositada na conta da UEE RS no Banrisul (Agência: 0835; Conta: 0619686306). Em 10 dias úteis a carteira estará disponível para retirada na Prefeitura. Para a solicitação do Passe Livre poderá ser entregue o canhoto de depósito como comprovante.