Alunos de Vale do Sol aprendem sobre energia e meio ambiente

Publicado 07/07/2017 10:34
Educação, Cultura e Desporto

O cuidado com o planeta, o uso seguro e eficiente de energia elétrica, o destino correto do lixo, o consumo consciente de água e formas de mobilidade menos poluentes foram abordados de forma lúdica por meio do espetáculo teatral “Inventário de seres e coisas” e de dinâmicas e brincadeiras.

Cerca de 400 estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal e estadual de Vale do Sol tiveram uma aula diferenciada nesta sexta-feira, dia 7. O cuidado com o planeta, o uso seguro e eficiente de energia elétrica, o destino correto do lixo, o consumo consciente de água e formas de mobilidade menos poluentes foram abordados de forma lúdica no pavilhão da Comunidade Católica São José, por meio do espetáculo teatral “Inventário de seres e coisas” e de dinâmicas e brincadeiras.

As atividades integram o projeto Educar para Transformar, iniciativa da RGE Sul, que tem como objetivo inserir a temática da sustentabilidade no ambiente escolar, contribuindo para a formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o meio ambiente. O aluno de 8 anos da Escola Municipal Maria Prado, Rafael Augusto Ziemann, relatou que a apresentação foi muito legal. “A gente se divertiu e ao mesmo tempo aprendemos que devemos cuidar da natureza”, comentou.

Na ocasião, os alunos e os educadores presentes também receberam materiais didáticos – Revista do Aluno, Revista do Professor e CD – para fomentar a continuidade da proposta educativa nas instituições de ensino. A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Beloni Maria Gabe, acompanhou as atividades e parabenizou a RGE Sul pela organização e criatividade das atividades.

Projeto - Pertencente ao Programa de Eficiência Energética da RGE Sul, o projeto é realizado em parceria com as Prefeituras – por meio das Secretarias Municipais de Educação – e Coordenadorias Regionais de Educação. A iniciativa percorreu 79 cidades nos seus dois primeiros ciclos (2012 e 2014/2015), com a participação de mais de 204 mil pessoas.