Festa Junina diverte integrantes do Projeto Pessoas com Deficiência

Publicado 21/06/2017 15:14
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Festa Junina reuniu mais de 100 pessoas, entre integrantes, familiares, amigos e voluntários.

A noite do dia 20 de junho foi de “arraiá” em Formosa. O Projeto Pessoas com Deficiência realizou o encontro mensal com uma Festa Junina, que reuniu mais de 100 pessoas entre integrantes, familiares, amigos e voluntários.

Durante o evento teve muita diversão, dança e confraternização com o prato típico do Município, a bóia-forte. Vestido de caipira, o integrante do grupo David Lima relatou que a festa foi muito animada. O pai dele, Carlos Lima comentou que o filho adora os encontros, ainda mais quando tem música. “Participamos dos encontros há mais de 7 anos e nunca faltamos em nenhum. Aqui o David se enturma, tem amigos e se diverte”, complementou.

A festança foi animada pela dupla Rui Rademann e Alcides Scherer e ainda teve participação especial de dois participantes do projeto, Henrique Muller e Eudes João Martin. O próximo encontro está marcado para o dia 18 de julho.

Projeto - O grupo de pessoas com deficiência, familiares e amigos, se reúne desde agosto de 2003, sempre na terceira terça-feira do mês, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Formosa, em Vale do Sol. A iniciativa tem como objetivo o convívio, a troca de experiências, o apoio mútuo e o planejamento de ações. As atividades são coordenadas pelo obreiro da Paróquia de Ferraz, pastor Carlos Wendland, pelo teólogo Jefferson Schmidt e pela pedagoga pós-graduada em psicopedagogia, Márcia Wendland. O grupo ainda conta com o auxílio de diversos voluntários e das Prefeituras de Vale do Sol e Vera Cruz. Atualmente, o projeto conta com a participação de aproximadamente 150 pessoas.