Escola Felipe dos Santos realiza pedágio ambiental

Publicado 12/06/2017 16:30
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Os alunos distribuíram mudas de árvores e entregaram folders para os motoristas, para conscientizá-los sobre a importância de se preservar o meio ambiente e sensibilizar a comunidade.

Alunos da Escola Municipal Felipe dos Santos de Vale do Sol participaram de uma atividade diferente na sexta-feira, dia 9. Em alusão a Semana do Meio Ambiente, eles realizaram um pedágio ecológico na entrada de Rio Pardense, onde distribuíram mudas de árvores e entregaram folders para os motoristas, para conscientizá-los sobre a importância de se preservar o meio ambiente e sensibilizar a comunidade.

Os alunos fazem parte do Grupo Ambiental Um Novo Olhar, que tem como professora responsável, Tecla Kahmann. Segundo ela, o pedágio teve o intuito de despertar nas pessoas a consciência ecológica. “O valor arrecadado durante o pedágio será utilizado para melhorias na pracinha da escola”, salientou.

A integrante do grupo, Leticia Borges relatou que gostou muito de participar da atividade e que aprende muitas coisas integrando o grupo ambiental. “Por exemplo, foi a partir do grupo que aprendi os nomes das plantas que não conhecia. Tudo que aprendo levo para casa e converso com a minha família”, contou.

O prefeito, Maiquel Silva esteve participando do pedágio e comentou que é extremamente importante à realização de atividades sobre a importância da preservação do meio ambiente para sensibilizar a população. “Parabenizo a escola e seus alunos pela bela iniciativa. Devemos refletir sobre a responsabilidade social e ambiental do nosso município”, enfatiza.

Grupo ambiental - O grupo tem parceria com o Projeto Verde é Vida da Afubra que desenvolve ações ambientais e educacionais em escolas e municípios. A professora Tecla conta que os integrantes realizam diversas atividades ambientais e o projeto tem como objetivo reduzir o volume de resíduos descartados, reutilizando-os com confecções de materiais, como itens decorativos, composteiras com garrafas pets, entre outros. Além disso, o grupo é responsável pelo ajardinamento do educandário.