Semana do Meio Ambiente é realizada com ações em Vale do Sol

Publicado 05/06/2017 17:19

Com o objetivo de estimular a reflexão e a conscientização ambientais, ações foram realizada em Vale do Sol pela Semana do Meio Ambiente desde o dia 30 de maio em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho. A agenda incluiu atividades educativas, recreativas, informativa e de mobilização. A organização foi da Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, através do Departamento de Meio Ambiente (DEMA).

Como atividade de encerramento, foi realizada uma dinâmica de sensibilização com os servidores públicos municipais no saguão da Prefeitura na tarde da última sexta-feira, dia 2. Além disso, outras ações compuseram a programação. No dia 30 de maio uma tenda informativa foi montada em frente à Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi conscientizar e orientar a comunidade vale-solense sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. A equipe composta pela fiscal ambiental, Katiana de Lima Soares e analista ambiental, Graciela Pacheco estiveram à disposição para sanar dúvidas e orientar sobre podas, licenciamentos ambientais, entre outros assuntos.

No dia 31 de maio, aconteceria o pedágio ecológico, que por motivos de chuva não foi realizado. A atividade foi remarcada para esta sexta-feira, dia 9. Sem fins lucrativos, o pedágio tem o intuito de promover a consciência ambiental através da distribuição de mudas de árvores e orientações para os motoristas e pedestres. A atividade vai ocorrer na rótula em frente à Praça Municipal e contará com a presença da Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela. No dia 1° de junho aconteceu um evento de qualificação da gestão ambiental municipal oferecido pela FEPAM/SEMA.

Segundo a analista ambiental, Graciela Pacheco o objetivo dessa semana foi para sensibilizar as pessoas da importância do cuidado com o meio ambiente. “As atividades da semana envolveram ampliação da informação à comunidade, divulgação do trabalho do Departamento, incentivo ao plantio de árvores nativas, qualificação profissional técnica e sensibilização dos funcionários quanto às atitudes em prol do coletivo”, finalizou.