Olimpíada Escolar reúne atletas de futsal em Alto Castelhano

Publicado 26/05/2017 15:57
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

“Eu acho legal quando dois times empatam o jogo, assim todos saem felizes”. Essa frase comentada pela atleta mirim, Maísa Rachor de apenas 8 anos, representa o objetivo da Olimpíada Escolar de Vale do Sol. O intuito das atividades vai além de ter um campeão, é integrar alunos, escolas e comunidade, buscando o desenvolvimento da educação através do esporte com atividades coletivas e individuais. A professora de educação Física da Escola Municipal Felipe dos Santos, Cristiane Inês de Lima destacou que essa integração entre as escolas é fundamental para a educação. “A participação é o mais importante. Vencer é apenas uma consequência”, enfatizou.

Na última quinta-feira, mais de 200 atletas participaram da segunda etapa da Olimpíada realizada em Alto Castelhano. Neste dia aconteceram as disputas pelo Futsal nas categorias feminino e masculino - mirim, infantil e juvenil. Participaram das atividades as Escolas Municipais Felipe dos Santos, São João Batista e Willibaldo Michel e a Escola Estadual Afonso Martin Rohlfes.

Mesmo sendo apenas disputas de integração na categoria mirim, a pequena Maísa comentou que achou muito legal participar dos jogos. “Gosto muito de jogar futsal e hoje nem fiquei nervosa. Me sinto feliz”, contou empolgada mostrando a sua medalha de primeiro lugar.

Próxima fase – Os primeiros colocados das categorias Infantil e Juvenil da Olimpíada Escolar vão participar da fase da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). No futsal, pela categoria infantil se classificaram as escolas Felipe dos Santos (masculino) e São João Batista (feminino). No Juvenil passaram para a próxima fase as escolas Rohlfes (masculino) e São João Batista (feminino).

A Olimpíada terá mais duas etapas: no dia 29 de junho acontecem os jogos de vôlei em Formosa e, em outubro as escolas se enfrentam no futebol sete em Rio Pardense.